(47) 3521.7182
Faça

Como escolher a bike speed certa para você!



banner principal guia da bike speed

Compartilhe!

Uma das maiores dúvidas quando se pretende comprar uma bike speed pela primeira vez é qual escolher e acertar na compra. Com tantas opções e variações de marcas, modelos e acessórios, realmente escolher a sua bike speed certa passa a ser uma tarefa de muitas dúvidas.

Aqui neste guia da bike speed, apresentamos os itens principais de uma bike de estrada e dicas de escolha. A intenção aqui é a de introduzir o leitor a perceber alguns cuidados na hora da compra bem como fornecer conhecimento inicial sobre uma bicicleta de speed.

Você sabia?
A bicicleta é a melhor forma já inventada de transferir energia humana através da propulsão?
Só 1% da energia é perdida ao transferir a pedalada das pernas para a roda da bike. Por este motivo as bicicletas de speed possuem o mesmo desenho desde sua invenção.

O que é uma bicicleta Speed ou ciclismo de estrada?

A bicicleta de speed, também conhecida como bike de ciclismo ou bike de asfalto é um modelo criado especialmente para velocidade e performance. Com pneus ultrafinos, quadro, guidão e demais componentes projetados para prover eficiência aerodinâmica, esse modelo de bicicleta vem ganhando cada vez mais adeptos.

Como qualquer bicicleta, a bicicleta de ciclismo possui características exclusivas que devem ser observadas para que você aproveite de fato o melhor e possa se divertir, treinar ou atingir seus objetivos.

Se você prefere pedalar em maior velocidade, só em estradas pavimentadas por asfalto ou de superfícies lisas e sem irregularidades, o ciclismo de estrada será sua opção.

Lembre-se, toda atividade esportiva aeróbica ou física, requer esforço, dedicação e muito cuidado com
a saúde. Na dúvida, sempre consulte especialistas para lhe ajudarem a definir treinos, alimentação e intervalos de descanso.

 

Em nossa loja online de bikes você encontra os modelos de speed disponíveis.

Índice

Tamanho das rodas no ciclismo de estrada

Nas bikes do ciclismo de estrada, o tamanho das rodas é medido em milímetros (mm). A medida tradicional nas bikes de ciclismo atuais é de 700mm, chamado apenas de 700 ou 700c. E assim os demais itens que compõem a roda: roda 700, pneu 700, câmaras de ar 700. 

Nos pneus para ciclismo de estrada entraremos em detalhes mais adiante, não só no tamanho do aro mas também na largura e calibragem ideal.

Ao escolher sua bike speed o tamanho da roda será padrão, o que poderá mudar, dependendo do modelo e marca da bike, é o tipo do pneu, mais largo ou mais estreito. Mas não se preocupe, as marcas de bicicletas de ciclismo pensam em todos esses detalhes e quando definem seus modelos de bikes, já definem componentes e peças apropriados.

Conheça os modelos de rodas de speed em nossa loja.

Índice

Modelos de bicicletas Speed

Entre os variados modelos de bicicletas speed disponíveis no mercado, o que realmente muda são os componentes que estão em cada modelo. O material do quadro, o número de marchas, o sistema de freio, cores e outros detalhes fazem as variações das speeds.. 

Mas o que chamamos a sua atenção é para que na hora da sua escolha, preste atenção também em modelos masculinos e femininos das bikes speed. O que vai diferenciar com maior detalhe é o quadro da bike, mais propriamente dito no desenho, na geometria e no tamanho.

Índice

Modelo bike speed feminina

Numa bike speed feminina o que precisa ser levado em consideração são os quadros speed femininos, que são desenhados pensando na anatomia do corpo feminino, e isso também impacta nos tamanhos disponíveis, que geralmente são menores aos masculinos.

Selim para speed femininos são outro fator decisivo. Há modelos desenhados especialmente para as mulheres. Leve em consideração isso, pois aqui você pode ter problemas com sua saúde. Escolha modelos de selins que sejam adequados e lhe ofereçam certo conforto. Mas não quer dizer que modelos de selins masculinos não funcionem para mulheres, o ideal é experimentar e ver o que fica melhor.

O fato de usar uma bicicleta speed masculina por uma mulher não necessariamente é um erro, o que deve ser considerado é o tamanho e o acerto da posição da ciclista em relação a bicicleta. Se isso fechar, tudo estará perfeito. Mas as bikes speed femininas são mais fáceis de acertar a relação medidas x ciclista para as mulheres.

Índice

Modelo bike speed masculina

Em larga escala no mercado, é o que mais se encontra para aquisição. Com tamanho do quadro variando de pequeno a grande e geometrias em busca do conforto e performance, as bicicletas speed masculinas vem evoluindo a cada lançamento de novos modelos.

O que vai fazer toda a diferença na sua escolha será de fato a medida adequada da bicicleta para o seu corpo. Escolher um tamanho adequado de quadro, altura do selim, formato do selim, tamanho da mesa, guidão e determinar a sua posição na bike, mais competitiva ou mais conforto fará toda a diferença.

Peça ajuda a especialistas na hora da escolha de sua bike speed. Se ficar muita diferença de ajuste para as suas medidas básicas essenciais, não hesite: escolha outro modelo.

Acesse em nossa loja online os modelos de bike speed para você.

Índice

Material do quadro na bike speed

Os quadros de speed são desenhados para performance, portanto leveza e aerodinâmica são itens mais levados em conta na hora de sua fabricação.

As bicicletas speed atualmente possuem 2 (dois) tipos de materiais na composição de sua fabricação dos quadros: Os quadros speed de alumínio e os quadros de fibra de carbono.

Um dos fatores predominantes num quadro de speed é o fato dele absorver os impactos das estradas. Sim, como uma bike de ciclismo de estrada não possui suspensões, para reduzir ao máximo o sobrepeso, ela se torna muito rígida, e com os pneus em calibragem muito alta e ultrafinos, pedalar nessas bikes vão fazer você sentir muito todos os impactos e vibrações da estrada.

Nas bikes speeds mais novas, os quadros possuem uma geometria que favorece esta absorção dos impactos, transformando as pedaladas mais confortáveis e assim evitando a perda de desempenho.

Conheças todos os quadros de bike speed a venda em nossa loja.
 

Índice

Quadro de speed em alumínio

Atualmente o alumínio nas bicicletas é o material mais utilizado na fabricação de quadros para o ciclismo de estrada. Com baixo peso e boa resistência, não possuem problemas com oxidação. Na maioria das bikes disponíveis no mercado, são a alternativa econômica ao modelo de fibra de carbono.

Dê uma olhada nos quadros speed de alumínio em nossa loja.

Índice

Quadro de speed em fibra de carbono

Os modelos de quadros fabricados em fibra de carbono possuem o menor peso atualmente, sendo a opção mais desejada pelos ciclistas. São duráveis e muito leves. O seu custo elevado em comparação aos demais modelos o faz menos popular no ciclismo de estrada.

Um dos fatores mais importantes nos quadros de carbono para o ciclismo de estrada está no fato deles terem a função de absorção de impacto, já que as bikes de speed não possuem suspensão e seus pneus são muitos finos e com muita pressão de ar. Isso tudo gera uma bike muito dura, no que se refere a conforto da pedalada.

É possível notar a diferença visualmente nos quadros speed de alumínio e carbono, pelo seu design e formato de encaixe. As emendas dos tubos nos quadros de alumínio são mais visíveis, já nos modelos de carbono não aparecem, além do design mais moderno e clean. 

Veja os quadros de speed em fibra de carbono disponíveis para compra.

Índice

Peças e componentes de uma bike speed

As peças e componentes das bicicletas de asfalto são itens fabricados com o propósito de deixar a bike mais leve possível e ainda com seu formato voltado para uma boa aerodinâmica. A ideia central nessas bicicletas são a performance e a velocidade, por isso os componentes seguem esta mesma vertente.

Você vai notar que bicicletas de entrada no ciclismo de estrada possuem itens de menor preço, mas que mesmo assim cumprem sua função quanto ao desempenho. Sua durabilidade e eficiência são menores que os modelos de componentes de speed avançados, de uso profissional.

Entre os principais componentes você precisa prestar atenção na hora da compra no sistema de transmissão e sistema de freios.

Na figura abaixo você pode conhecer e identificar as peças e componentes de uma bicicleta de speed, própria para pedaladas em asfalto.

Índice

A transmissão de uma bicicleta speed

Na bicicleta speed, o sistema de transmissão é fundamental para a pedalada constante. A cadência, fato de manter a pedalada sempre num giro adequado ao tipo de exercício, pode ser melhor conseguida com modelos de componentes para ciclismo mais avançados.

Maior ou menor peso ao edalar pode fazer toda a diferença, seja para o desempenho ou velocidade. Subidas ou descidas com muitas diferenças na pedalada podem acabar com sua resistência rapidamente.

Nas linhas de entrada, as bicicletas speed geralmente possuem menor relação de marchas disponíveis, que cumprem seu papel para iniciantes, mas podem deixar a desejar em ciclistas mais experientes e bem preparados fisicamente.

Índice

Relação de marchas / velocidades



Relação de marchas Speed

Quando for escolher a sua bike de asfalto, uma das principais coisas a se fazer depois de definir o tamanho da bike, é saber a relação de marchas adequadas ao seu objetivo.

A relação de marchas nada mais é do que saber quantas velocidades a bike speed possui. E se estas velocidades serão adequadas ao tipo de objetivo que você escolher. Por exemplo: se você tiver bastante trechos de subidas para percorrer, marchas mais leves se farão necessárias.

Nos modelos de bicicletas de ciclismo para iniciantes, geralmente o cassete possui 7 ou 8 velocidades, ou seja, 7 ou 8 engrenagens. Além da quantidade de engrenagens, o tamanho de cada engrenagem é fundamental: quanto maior, mais leve será a pedalada e por consequência, menor a velocidade alcançada. E quanto menor forem as engrenagens, maior a velocidade.

Já nas bikes speed mais avançadas, o cassete pode ter 9, 10 ou 11 velocidades. E dependendo do tamanho das engrenagens, a relação de marchas pode atender a uma variação maior, facilitando as subidas e descidas. A única questão aqui é o orçamento, que nas bikes de ciclismo avançadas o conjunto todo torna o valor bem maior do que os modelos de entrada.

Portanto, a relação de marchas precisa ser adequada ao seu objetivo e orçamento. Converse com especialistas e veja o que é melhor para você. Note que os fabricantes colocam no mercado modelos de bicicletas adequados para cada tipo de ciclista, desde iniciantes até experientes.

Comprar uma bike speed de entrada permitirá você aprender e se preparar para alcançar novos objetivos e desafios. Na dúvida, lembre-se, um especialista é a solução inteligente.

Índice

Trocadores de marcha speed



Trocador de marchas speed

Nas bicicletas de ciclismo de estrada, os trocadores de marchas são componentes importantíssimos. Por necessitar de trocas de marchas rápidas e precisas, os sistemas atuais evoluíram muito em relação aos modelos das primeiras gerações do ciclismo de estrada.

Atualmente as bikes de speed possuem no mesmo manete: o acionamento do freio e o trocador de marchas, conhecidos por manetes duplos, modelos STI. Assim o ciclista consegue facilmente efetuar as trocas de marchas com rapidez e segurança. Para as trocas de marchas, dependendo da marca do componente, basta empurrar o manete de freio para as laterais e efetuar as trocas.

Veja os trocadores de marcha para ciclismo em nossa loja online.

Índice

Câmbio dianteiro de speed



Câmbio dianteiro speed

O câmbio dianteiro de speed possui a função de mudar a corrente na posição dianteira, que geralmente possui 2 (duas) engrenagens no pedivela. As bicicletas speed como o próprio nome diz, são para velocidade, assim a maior troca de marchas fica por conta do sistema traseiro.

Com funcionamento simples e preciso, o câmbio dianteiro de ciclismo de estrada acaba sendo pouco usado, mas isso não significa que você não precise dele. Em subidas mais íngremes é que se faz a necessidade da mudança para se alcançar uma pedalada mais leve.

Dê uma olhada nos modelos de câmbios dianteiros para speed, disponíveis em nossa loja online Bike Plus.

Índice

Pedivela para speed



Pedivela speed

Os pedivelas para speed possuem 2 coroas, ou engrenagens. Normalmente se costuma usar o maior tempo na coroa grande. Variações de 50 a 53 dentes e na coroa menor 34 a 39 dentes. 

Com o câmbio posicionado na coroa maior, a pedalada fica mais pesada. Ideal para terrenos planos ou descidas, é onde se ganha mais velocidade e se mantém o ritmo cadenciado. Já a coroa menor é justamente o contrário, para velocidades menores e principalmente para subidas mais fortes.

Os modelos de bikes speed disponíveis em nossa loja possuem relações de marchas adequadas para cada tipo de desafio. Se você é iniciante, optar por uma bike speed de entrada, vai fazer você acertar na escolha.

Clique em pedivelas para speed e conheça os modelos disponíveis para sua bike.

Índice

Câmbio traseiro de speed



Câmbio traseiro speed

Com a função de efetuar a troca de marchas propriamente dita, o câmbio traseiro de speed na prática muda a corrente de posição nas engrenagens do cassete.

Podendo ter 7, 8, 9, 10 ou 11 velocidades, os câmbios traseiros de ciclismo são fundamentais para o bom desempenho na bike. Uma troca suave e rápida é fundamental e garantirá além do bom desempenho uma durabilidade maior dos componentes de speed. 

Modelos variados de câmbios traseiros para bicicletas speed, veja em nossa loja online.

Índice

Cassete para speed



Cassete speed

Formado por várias engrenagens, o cassete é o componente posicionado na roda traseira da bike speed que possui a função de permitir velocidades diferentes no pedal.

O cassete segue a mesma linha do câmbio traseiro de speed, podendo ter 7, 8, 9, 10 ou 11 velocidades (engrenagens). Essas engrenagens possuem quantidades de dentes diferentes em cada uma.

Os cassetes de speed são popularmente identificados pela quantidade de dentes da menor e da maior engrenagem, como por exemplo o cassete 12-32, que corresponde a uma engrenagem menor de 12 dentes e a maior de 32 dentes.

A quantidade de engrenagens e o tamanho de cada engrenagem (quantidade de dentes) é o que determinará se a pedalada ficará mais leve ou pesada, ideal para subidas ou descidas.

Neste componente, a regra dos fabricantes é a mesma: bicicletas de entrada ou bicicletas para ciclistas experientes já foram pensadas e projetadas para cada objetivo. O fato de comprar uma bike speed com esse ou aquele cassete vai lhe atender com certeza. Claro que, se você ficar na dúvida ou achar que precisa algo diferente dos modelos em questão, fale com nossos especialistas.

Confira os cassetes de speed em nossa loja Bike Plus.

Índice

Corrente



Corrente speed

A corrente da bike speed é formada por um conjunto de elos metálicos e tem a função de transferir a energia da rotação do pedivela para o cassete.

Há vários modelos de correntes para as bicicletas speed. Dependendo do tipo de cassete, câmbios e pedivela, existem correntes apropriadas para formar o bom funcionamento.

Dica: Troque a corrente a cada 2mil kms, de acordo com os fabricantes, os elos gastam com o tempo e a corrente cede, provocando desgaste no cassete e pedivela. Trocar por mais vezes, vai fazer com que se economize na troca de componentes mais caros.

 

Aproveite e dê uma olhada nos modelos de correntes para speed em nossa loja online.

Índice

Pedal para speed



Pedal speed

No ciclismo de estrada como já mencionamos, a performance e velocidade são os pontos evidentes que todo ciclista praticante desta modalidade almeja. O pedal para speed não passa despercebido nem pelos ciclistas iniciantes.

Com os modelos de clip, os pedais de speed são leves, aerodinâmicos e com as sapatilhas para ciclismo, formam o conjunto ideal para que a força desempenhada pelo ciclista seja transferida de forma eficiente para a bicicleta.

Na hora de escolher a sua bike speed, muitas delas não acompanham os pedais, sim isso mesmo. Principalmente bikes speed top de linha. Isso ocorre por um simples detalhe: a sapatilha e o pedal são itens de escolha muito pessoal e os ciclistas acabam por escolher modelos que lhe agradam mais.

Modelos variados de pedais para speed disponíveis para compra. Confira!

Índice

Sistema de Freios para speed

O conjunto inteiro de freios de uma bike de speed é fundamental. Como a velocidade é alta e em descidas acentuadas é fácil ultrapassar os 70km/h, a questão de segurança passa ser tema de muitas pesquisas e estudos para garantir uma boa frenagem.

O sistema de freio de uma bike speed em sua grande maioria é o modelo ferradura, que usa pastilhas pressionadas nas laterais dos aros para efetuar a frenagem, e dependendo da qualidade desses componentes, parar uma bike de ciclismo pode ser perigoso, por isso, escolher modelos de qualidade além de fazer o certo, é optar por segurança.

Modelos atuais de speed vem com disco de freio, que possuem uma frenagem melhor, mais segura e confiável, mas para o ciclista que busca redução de peso na bicicleta pode ser um problema.

Veja os conjuntos de freio para bikes speed em nossa loja Bike Plus.

Índice

Manetes de freio



Manete speed

Os manetes de freio nas bicicletas speed atualmente acumulam além da função de frenagem, também a troca de marchas, chamados de STI. O seu funcionamento é normal para freio, bastando apertar a alavanca contra o guidão tradicionalmente.

Veja os modelos de manetes STI para speed, trocadores de marcha e manetes de freio no mesmo sistema.

Índice

Freio ferradura, o mais utilizado



Freio ferradura speed

O freio de speed tipo ferradura é o atualmente mais utilizado no mercado do ciclismo. Com seu funcionamento acionado por manetes no guidão, ao puxar o cabo as duas partes da ferradura comprimem e pressionam através das duas sapatas o aro da bike.

Em comparação aos modelos hidráulicos, sua eficiência é menor, mas escolher uma bike speed com freios tipo ferradura é garantia de menor preço e segurança em sua pedalada.

Quanto menor o tamanho da ferradura melhor a eficiência da frenagem. Como o menor peso é o objetivo nas bicicletas speeds, esse modelo tem sido a melhor solução disponível. E como está muito difundido, há muita oferta de produtos no mercado que garantem preços menores.

Veja os modelos de freio ferradura para bikes de ciclismo.

Índice

Freio a disco hidráulico



Freio hidraulico speed

Os modelos de freio a disco hidráulico para bicicletas speed são as novidades no mundo do ciclismo de estrada. Com uma eficiência melhor em média 35% sobre os modelos tradicionais de ferradura, o freio hidráulico veio pra ficar nas bikes de asfalto. Ainda o custo de fabricação é superior e o valor final da bike toda fica superior.

Se você procura iniciar no ciclismo de estrada, modelos com freios hidráulicos podem não ser a melhor opção, já que os mesmos ainda estão em constantes melhorias e desenvolvimento.

Agora, fique tranquilo, novos modelos entrarão no mercado cada vez mais e com isso a eficiência e o custo estarão melhores com o passar do tempo.

Índice

Cubos e rodas no ciclismo de estrada

O conjunto chamado de rodas de uma bicicleta speed é composto essencialmente por pneus, câmaras de ar, aros, raios e cubos. Com a variedade de materiais e design desenvolvidos, esse conjunto todo também possui papel importante no quesito aerodinâmica e velocidade. 

Índice

Rodas speed



Rodas speed

As rodas speed no ciclismo de estrada são muito estreitas (finas), de materiais muito leves e os pneus utilizados são extremamente finos e lisos, garantindo boa performance e velocidade sem perder a aderência mínima necessária para a pedalada.

O tamanho das rodas de speed utilizado é de 700mm, chamados apenas de rodas 700. Existem modelos de rodas de ciclismo para uso com câmara de ar e há os modelos sem câmaras de ar, com o propósito de se ganhar performance e velocidade pela redução de peso.

Na escolha de sua bike speed, o padrão das rodas que compõem a bicicleta, também seguem a linha da proposta do fabricante. Se a bicicleta tiver componentes mais sofisticados e preparados para os ciclistas mais experientes e exigentes, as rodas também seguirão este padrão, portanto, fique tranquilo que o conjunto todo estará de acordo.

Conheça os modelos de rodas de speed em nossa loja.

Índice

Cubos de speed



Cubo speed

Como em qualquer peça de uma bicicleta, os cubos de speed são especialmente projetados para essa modalidade, sempre em busca do desempenho e performance. O peso tem papel fundamental, bem como sua durabilidade e segurança.

Há vários modelos de cubos de speed, desde os essenciais ao bom funcionamento até modelos que extraem o melhor da performance no conjunto todo.

Conheça os cubos para speed disponíveis para venda em nossa loja online.

Índice

Pneus de ciclismo speed

Os pneus de speed são essenciais para a segurança e performance da bike. Como tudo está em busca da velocidade no ciclismo de estrada, os pneus de ciclismo tem sido alvo de inúmeras pesquisas e desenvolvimento de novos modelos, materiais e desenhos.

Ao escolher os pneus para sua bike de ciclismo, o primeiro passo a se fazer é saber o tamanho ideal do aro, como já vimos, as bikes speeds atualmente possuem o tamanho de 700mm de diâmetro, portanto nosso tamanho inicial são os modelos de pneu 700.

O segundo passo é escolhermos a largura ideal do pneu de ciclismo. Normalmente há variações de 22mm a 45mm. Quanto mais estreito o pneu for, mais rápido e leve será, mas também estará suscetível a furos e cortes mais facilmente. Dependendo do padrão de estrada que você tiver para percorrer, essa análise precisará ser feita.

Na questão da banda de rodagem, que é a parte do pneu que fica em contato com o asfalto, no ciclismo de estrada os pneus são mais lisos, nenhuma garra ou ranhuras grandes, e sim tudo menor e reduzido.

Como os pneus de speed acabam sendo detalhes muito pessoais, experimentar modelos diferentes e sentir o comportamento vai lhe ajudar a decidir por qual modelo usar. Mas lembre-se, as bikes de speed disponíveis possuem os pneus apropriados para cada nível que foram projetadas.

Consulte nossos especialistas em ciclismo, teremos o maior prazer em ajudá-lo a esclarecer dúvidas sobre qual modelo de pneu speed escolher para sua bike de estrada.

Veja a lista completa de pneus para speed em nossa loja Bike Plus e conheça um pouco mais sobre o assunto.
 

Índice

Demais componentes de ciclismo

Outros componentes importantes para as bicicletas de ciclismo são o selim, canote de selim, mesa, guidão e fita de guidão. Cada um com sua função e que requer uma atenção especial na hora de você escolher sua bike de ciclismo.

Índice

Selim de speed



Selim speed

O selim de speed é um componente fundamental na escolha de sua bicicleta speed. Imagine o tempo em que você fica sentado e em constante movimento dos pedais. Alguns aspectos como conforto, anatomia e regulagens de altura e posicionamento são extremamente indispensáveis para uma boa experiência.

O selim de speed deve ser leve e de formato estreito, pois como se pedala o tempo todo numa bike de estrada, garantir que se tenha o menor desconforto e a melhor performance é o que os ciclistas dessa modalidade esperam.

Ao escolher sua bike de speed lembre-se de que um bom selim e principalmente um bom ajuste ao seu biotipo vão garantir um pedal adequado. Na dúvida, consulte nossos especialistas, teremos o maior prazer em ajudá-lo.

Confira os selins de ciclismo a venda em nossa loja online de bicicletas e componentes para ciclismo.

Índice

Canote de selim speed



Canote speed

O canote de selim é a peça que faz a fixação do selim ao quadro da bike de speed. Com uma variação de tamanho, permite que se faça o ajuste ideal na altura do selim conforme as medidas de cada ciclista.

As suas medidas são importantes na hora da escolha de sua bike speed. E componentes como o canote de selim vão lhe ajudar a achar o ajuste perfeito para você.

Confira os canotes de selim para speed. Vários modelos e características que ajudarão nos ajustes finos do tamanho de cada ciclista.

Índice

Suporte de guidão speed



Suporte de guidão speed

O suporte de guidão, também chamado de mesa ou avanço é o componente responsável por prender o guidão da bicicleta no garfo. Possui alguns modelos em relação a tamanho e grau de inclinação, permitindo assim atender vários tipos de ciclistas no que se refere ao estilo de pedalar, com o corpo mais ereto ou mais curvo.

Como todo componente numa bike speed, o peso é fundamental, portanto mesas para bikes speed são diferentes das mesas de bikes mtb.

Veja as mesas de bike speed disponíveis em nossa loja.

Índice

Guidão de speed



Guidão speed

O guidão de speed é o que representa melhor o modelo do ciclismo de estrada. Com seu formato curvo para baixo desenvolvido exclusivamente pensando na aerodinâmica é responsável pela direção da bike e pelo apoio das mãos.

É revestido por uma fita, que ajuda na aderência e conforto das mãos. Os manetes de freio e trocadores de marchas STI são posicionados estrategicamente para garantir uma melhor frenagem e troca de marchas com segurança e rapidez.

Conheça os guidões de speed em nossa loja e fique sabendo um pouco mais sobre os modelos disponíveis.

Índice

Fita de guidão speed



Fita de Guidão speed

A fita de guidão para speed é responsável por revestir o guidão da bike. Sua função é a de dar mais aderência ao segurar o guidão. Há modelos de fitas de guidão mais finas ou mais grossas, atendendo a variados gostos. As fitas mais finas deixam a pegada mais dura, se sente mais o guidão e o conforto é menor do que os modelos de fita de guidão mais grossas, que deixam mais macia a pegada.

O suor das mãos e a água da chuva sobre o guidão sem a fita se torna prejudicial à segurança. Como os guidões de speed são usados em toda sua superfície, ao se molharem ficam extremamente lisos e sem aderência. A escolha do modelo da fita de guidão é uma questão pessoal, com cores e materiais variados, cada ciclista pode escolher a sua.

Confira as variações e modelos de fitas de guidão para speed aqui em nossa loja online Bike Plus.

Índice

O tamanho da bike de speed deve influenciar na minha compra?

Sim. Devemos levar em conta que uma bike é igual a um calçado, há um tamanho da bike exato correspondente ao seu tamanho. A escolha para comprar uma bicicleta deve obrigatoriamente passar pela escolha dos modelos em que possuem o tamanho ideal para você.

Índice

Mas que medida é essa na bicicleta speed?

Na realidade a medida que devemos tomar como ponto de partida é o tamanho do quadro da bike de speed. Cada quadro possui um tamanho com a medida adequada ao ciclista.

Na maioria dos casos, você pode apenas consultar a tabela de medidas para comprar uma bike abaixo. Basta saber a sua altura e assim localizar qual o tamanho ideal para você.

Índice

Tabela de referência para saber qual tamanho de bike speed comprar:

Altura Média do Ciclista (m) Tamanho de quadro Speed (cm)
1,55 – 1,65
48 a 51cm
1,65 – 1,70
51 a 53cm
1,70 – 1,75
53 a 55cm
1,75 – 1,80
55 a 57cm
1,80 – 1,85
57 a 60cm
1,85 – 1,90
60 a 62cm
1,90 – 1,95
62 a 64cm
1,95 – 2,00
64cm

Para uma pessoa de 1,75m o tamanho do quadro da bike ciclismo de estrada pode ser de 54cm a 56cm.

Índice

Conclusão

Para a escolha correta de sua nova bike speed você precisa se ater a algumas situações que farão da sua decisão a economia adequada com um ótimo investimento.

Claro que, a ajuda de especialistas é um bom caminho para evitar dores de cabeça, podendo evitar compras inadequadas relativas a questões técnicas bem, como evitar o gasto de dinheiro.

Siga as orientações abaixo e tenha certeza de um ótimo investimento:

  • Defina o seu objetivo, o que lhe motivou ter uma bike: passeio no asfalto, pedal longo ou para treinos de competição em estradas de asfalto. Com isso você já vai direcionar para modelos apropriados. Aqui em nossa loja online, fica fácil navegar pelas categorias e filtros, apresentando os modelos da sua escolha;
  • Agora que já decidiu a finalidade do uso de sua bike, é indispensável que saiba o tamanho ideal do quadro para você. Essa medida é encontrada pela sua altura, evitando assim que não erre na hora de comprar a bicicleta. Use a nossa tabela de referência para saber as medidas exatas;
  • Após saber qual finalidade da bike e conhecer o tamanho ideal para o seu biotipo, vem a questão de recursos financeiros. Tenha em mente quanto de recurso pretende investir. As bikes speed de entrada possuem quadro em alumínio e os componentes da transmissão são das linhas de entrada, reduzindo os custos. Já as bikes speed de carbono possuem componentes sofisticados que são ideais para ciclistas experientes ou quem tenha disponibilidade de recursos maior. Em ambos os casos, as bicicletas speed aqui em nossa loja cumprirão seu papel e lhe deixarão satisfeito.Com tudo na mão, agora basta apenas escolher a bike speed que você mais gostar. Note que há muitos modelos de bikes, e isso pode dificultar a sua escolha, nesse caso, peça orientação aos nossos especialistas. Teremos o maior prazer em lhe orientar e definir a melhor escolha para você.
Índice

Boas compras!

Balão de comentários Comentários

Ficou com alguma dúvida? Tem alguma dica? Deixe uma mensagem!

 

                                                  Direitos autorais

O site www.bikeplus.com.br encontra-se protegido por direitos de autor e Marca.
Todos os direitos de autor ou outros direitos de propriedade intelectual presentes no texto, imagens, software, som
e outros conteúdos do site são propriedade da Bike Plus Ciclo Peças.
É permitida a pesquisa no site e reprodução do texto por meio de impressão ou distribuição para outras pessoas,
mas em todos os casos para fins não comerciais. Está autorizada apenas a utilização do conteúdo do site para uso pessoal.
Nenhuma parte deste site pode ser reproduzida para venda ou distribuída para ganhos comerciais nem poderá ser modificada
ou incorporada em qualquer outro trabalho, publicação ou site tanto no formato eletrônico quanto em formato impresso ou vídeo.
Nenhuma outra licença ou direitos relacionados com o site são concedidos sem a autorização expressa da Bike Plus Ciclo Peças.
 

Newsletter
CADASTRE-SE E RECEBA OFERTAS EXCLUSIVAS:

Produtos que você já viu

Você ainda não visualizou nenhum produto

Termos Buscados

Você ainda não realizou nenhuma busca

Mais procurados