Atendimento

Atendimento

(47) 3521-7182

Minha conta
Ordenar por:

Uma experiência de peso pede uma bicicleta aro 29

Nos últimos anos têm crescido a busca pela bicicleta aro 29 e não é por menos. Por se tratar de uma bicicleta mais robusta, contando com pneus mais largos, guidão e suspensão maior, esse modelo de bike garante mais estabilidade e segurança em solos molhados ou mesmo com obstáculos.

Além disso, uma bike aro 29 gira menos e o que se tem é um ganho no quesito distância. Sua maior superfície de contato com o chão melhora a aderência nas curvas e proporciona maior tração nas subidas e nas frenagens.

Ela também mantém a inércia nos longos trechos de estradões, melhorando o desempenho neste tipo de terreno e possibilita uma maior impulsão, estabilidade e tração em cada novo percurso desafiador.

E quando o assunto é custo/benefício? A mountain bike aro 29 dá um show. Isso porque, além de permitir o uso em diversos terrenos, principalmente em ambientes com obstáculos, estradas de terra e até mesmo em campeonatos profissionais, ela também conta com uma maior variedade de peças de reposição.

Não podemos esquecer de mencionar os materiais que são normalmente usados para sua fabricação que são o aço carbono, alumínio e a fibra de carbono.

O aço carbono é mais pesado e resiste a grandes impactos, além de favorecer um bom custo-benefício. É indicado para mountain bike, alta performance e speed.

O alumínio é um material mais robusto, ideal se você quer garantir mais resistência nas pedaladas e ele contribui para uma boa relação de custo-benefício, já que ao usá-lo você tem uma bicicleta mais leve, com um preço mais acessível. É recomendado para pedal com foco recreativo ou cicloturismo.

Já a fibra de carbono é indicada para trilhas moderadas até alto nível, já que consegue absorver impactos de estradas com buracos e terrenos mais regulares. 

Entretanto, ela tende a ser frágil diante de pancadas mais fortes, então é preciso ter atenção a este ponto. Esse material é indicado para bicicletas aro 29 que serão usadas em competições.

Uma dica interessante se você quiser diminuir o peso da bike aro 29 é ter uma bike de carbono ao invés de uma bike de alumínio. Mas claro, se você quiser reduzir ainda mais, a troca de alguns componentes pode ajudar, como o canote de selim e o próprio selim.

O que também pode colaborar para essa redução de peso é a troca da mesa, do guidão e também o uso de rodas especiais com aros preparados para uso de pneus sem câmara.

E não para por aí. Com a troca do quadro de alumínio para carbono, a substituição da pedivela pode ajudar a reduzir peso ou simplesmente deixar o pedivela com apenas uma coroa e assim diminuir o peso total.

De forma geral, a bicicleta aro 29 é a preferida dos mountain bikers, pois proporciona mais conforto, aderência, estabilidade, resistência e bom desempenho em cada trajeto.

E, porque ela é tão desejada por esse público? Além de contar com uma estrutura que aguenta trajetos longos, permite alcançar altas velocidades rapidamente. Sem esquecer de mencionar que ela trabalha bem a relação de peso e performance, possibilitando uma atuação equilibrada e segura.

Aqui na Bike Plus você encontra bicicletas aro 29 da marca Sense. Os melhores modelos e diversas opções para você escolher a bike aro 29 ideal para o seu pedal. Entre em contato conosco e conte com nosso time de especialistas nessa escolha!

 
Principais

MARCAS

Produtos que

VOCÊ JA VIU

Você ainda não visualizou nenhum produto
Termos

BUSCADOS

Você ainda não realizou nenhuma busca

Cadastre-se em nossa Newsletter

Inscreva-se agora para receber nossas incríveis ofertas
e as melhores promoções de produtos do mundo do ciclismo.