Atendimento

Atendimento

(47) 3521-7182

Minha conta
Ordenar por:

Cassete para bike 

O cassete numa bicicleta é um componente da transmissão tão importante que merece muita atenção na hora da escolha para a substituição ou até mesmo para ajudar na decisão da bike ideal.

A composição de um cassete bike possui variações que podem ser de material, número de engrenagens no conjunto e ainda número de dentes em cada engrenagem. Toda essa combinação vai fornecer maior velocidade ou maior facilidade nas subidas. Há ciclistas que personalizam o cassete e o pedivela, tornando mais ajustado ao seu modo de pedalar.  

Atualmente o cassete bicicleta na modalidade mountain bike vem com 9v, 10v, ou 11v. Isto significa o número de engrenagens, que combinados com as engrenagens do pedivela, 1v, 2v ou 3v vão fornecer as combinações possíveis para o conjunto todo da transmissão.

Escolher engrenagens com menor número de dentes no cassete de bike significa ter uma pedalada mais pesada, mais difícil de arrancar e de subir morros, mas em compensação um maior rendimento e velocidade. A maior questão está em equilibrar a bike para uma boa velocidade (mais pesada) e melhor desempenho nas subidas (de médio a leve). Cada ciclista possui um preparo físico e isso influencia diretamente no rendimento e na escolha dos componentes.

Os cassetes para bike, disponíveis na Bike Plus, são ideais para quem busca alta performance, pois oferecem um índice de mudança de marchas rápidas e precisas. O pinhão de cassete destina-se ao gerenciamento de cadência e combinação de marchas ajustado para o ciclista. 

 

Modelos de cassete mtb e cassete para speed

Para cada modalidade de ciclismo há linhas específicas de componentes, desenhados exclusivamente para ter durabilidade, qualidade e principalmente o melhor desempenho, seja ele para competições ou para uso cotidiano. Por esse motivo, há modelos de cassete mtb  e modelos de cassete para speed (ciclismo de estrada).

Dentro das modalidades do ciclismo, os cassetes variam de engrenagens. O cassete de 7v, 8v e 9v foram os mais usados para o ciclismo de estrada, que agora estão entrando os de 10v e 11v. Já os modelos de cassete 10v e 11v são os atualmente mais requisitados pela turma da trilha, chão de terra e montanhas.

A relação de marchas, que compreende o número de engrenagens, número de dentes por engrenagens e ainda o mesmo com o pedivela, tem papel fundamental como já mencionado. No MTB, os cassetes possuem identificação de acordo com as engrenagens e dentes. O cassete 11 42, significa a engrenagem menor (mais pesada) com apenas 11 dentes e a engrenagem maior (mais leve) com 42 dentes. Assim há combinações variadas formando as relações mais leves, mais pesadas, médias. Outros exemplos bem comuns no MTB é o cassete 11 32 e o cassete 11 34, ficando os dois mais pesados no que diz respeito as engrenagens mais leves, ou seja, subidas de morro com pedaladas mais pesadas, exigindo do ciclista um maior esforço e preparo físico.

 

Marcas de Cassete Shimano e Sunrace

Aqui na loja online Bike Plus você encontra uma grande variedade de cassetes para bike com combinações de marchas amplas para bikes de Downhill, Mountain Bike MTB e Ciclismo, nas marcas de cassete Shimano e cassete Sunrace.

Da linha Shimano MTB temos os modelos de cassete deore, slx, alivio, cassete deore xt e XTR. Já na linha ciclismo de estrada (speed) contamos com os modelos de cassete 105, ultegra, tiagra, sora e dura ace.

Encontre o modelo ideal de cassete para bike e atualize sua bicicleta. Se preferir, nossos especialistas em ciclismo poderão lhe ajudar a selecionar os melhores modelos do mercado. Aproveite e entre em contato!

Principais

MARCAS

Produtos que

VOCÊ JA VIU

Você ainda não visualizou nenhum produto
Termos

BUSCADOS

Você ainda não realizou nenhuma busca

Cadastre-se em nossa Newsletter

Inscreva-se agora para receber nossas incríveis ofertas
e as melhores promoções de produtos do mundo do ciclismo.


Mobile - Desktop