(47) 3521.7182
Faça

O que levar para pedalar e garantir qualquer imprevisto!

Saiba o que levar em sua pedalada para que você possa consertar e ajustar sua bike



Imagem o que levar na pedalada Compartilhe!

Introdução

Seja no dia a dia ou durante aquela pedalada com os amigos no final de semana, devemos levar em consideração alguns detalhes muito importantes para evitarmos maiores problemas e garantir qualquer imprevisto.

Além dos itens indispensáveis como o capacete, luvas e uma roupa confortável que possibilitam uma pedalada mais prazerosa, itens de apoio e suporte para pequenos consertos devem fazer parte da sua pedalada.

São pequenas ferramentas e materiais que podem lhe salvar como um pneu furado ou uma corrente arrebentada.

Índice

Quais os itens que devo levar para não ficar na estrada?

Imagem Quais itens levar na pedalada

Se você for pedalar em estradões do interior ou trilhas, lembre-se que a probabilidade de ter um pneu furado é maior do que um passeio na cidade. Claro, não é regra, mas sempre é bom prevenir.

Para pedaladas de maior distância é fundamental que você leve junto alguns itens importantes para que, caso aconteça, você tenha como resolver um problema.

Mas a pergunta é como levar a oficina inteira na pedalada? E quem vai consertar o problema?

Tenha em mente de que você precisará levar o essencial para conseguir deixar sua bicicleta apta a voltar pra casa ou até um local em que você possa retornar com outros meios de transportes.

Não há necessidade de levar vários itens, que muitas vezes são pesados e na maioria das pedaladas você não vai utilizar.

Vamos lá então, leve os seguintes itens organizados:

Índice

Bolsa de selim ou de quadro

Imagem Bolsa de Selim

Na imagem acima o destaque para a bolsa de selim. O item essencial para fixar junto a bike e assim poder levar todos os demais itens de apoio. Existem vários modelos e tamanhos. Analise o que você vai levar tudo e faça a sua escolha. Na loja Bike Plus, o pessoal já tem modelos com os itens essenciais para levar junto, assim você fica com tudo pronto para a pedalada.

Alguns ciclistas tem optado pelos modelos de bolsas de quadros para bike. Esses modelos possuem a vantagem de incorporar os celulares, pois ficam dentro de uma capa protetora transparente, possibilitando interagir no celular. Na imagem apresentada abaixo o modelo possui uma capa de chuva protetora, para proteger o celular.

Imagem Bolsa de Quadro de Bike

Confira a linha de Bolsas de Selim, Quadro e Celulares ideais para armazenar as ferramentas durante a pedalada.
Índice

Canivete Multiuso para Bike

Imagem Canivete Multiuso para Bike

O Canivete nada mais é do que um conjunto de ferramentas com tamanho reduzido, mas com ótima qualidade, que ficam compactas e juntas, evitando que se espalhem ou se perca no meio da estrada durante uma eventual manutenção.

Geralmente esses canivetes para bike possuem chaves de fenda, chaves allen, extrator de elo de corrente, e demais itens que fazem com que quase tudo na bike seja possível abrir e regular.

Conheça os modelos de Canivetes Multiuso de Bikes para aquela emergência na sua pedalada.
Índice

Kit de remendo para conserto de pneus

Imagem Kit Remendo para Pneu de bike

Um dos itens mais essenciais e práticos é você conseguir consertar uma câmara de ar com furo. Um kit de remendo além do próprio remendo, possui cola, uma pequena lixa, que ficam dentro de um recipiente compacto protegido e fácil de guardar e usar.

Veja os Kits de Remendo para conserto de pneus de bicicleta. Modelos compactos e fáceis de levar junto no pedal.
Índice

Bomba de ar

Imagem Bombas de ar para pneus de bike

A bomba de ar é outro item essencial, de nada adianta ter como consertar uma câmara de ar furada se não tiver como inflar o pneu. existem vários modelos com suportes, próprios para prender no quadro da bike.

Alguns ciclistas levam uma mini-bomba de ar no bolso traseiro da camisa de ciclismo, mas isso é uma opção sua. O ideal seria deixar o corpo livre, o mais leve possível e deixar o peso para a bike.

Aproveite e leve mos modelos compactos de Bombas de ar para pneus de bike.
Índice

Câmara de ar



Outro item fundamental é ter sempre junto 2 (duas) câmaras de ar. Sim 1 (uma) pode ser insuficiente. Como há espaço na bolsa de selim ou de quadro para que você possa levar, o melhor é sempre estar prevenido.

Claro, além de ter as câmaras de ar extras, com o kit de remendo de furos você vai poder ter uma maior segurança.

Saiba mais sobre os modelos de Câmaras de ar para levar junto na sua bolsa de selim ou quadro durante a pedalada.
Índice
 

Espátulas para tirar pneu

Imagem Espátulas de pneu de bike

Esse item pode parecer frescura, mas às vezes os pneus ficam muito justos ao aro da bike, dificultando a sua retirada. Com o uso das espátulas, você facilita a retirada e evita machucar a câmara de ar.

Conheça as Espátulas para remover pneus de bike apropriadas para levar nas bolsas de selim ou quadro.
Índice
 

Conexão para corrente da bike

Imagem Conexão Corrente de Bike

Um item que geralmente não é muito levado em consideração. Apenas um pequeno elo de corrente pode ser a diferença entre você voltar pra casa empurrando sua bike ou pedalando normalmente.

Com um custo muito pequeno, tamanho reduzido e quase não pesando nada, é um item em que você precisa ter nas suas pedaladas.

Lembre-se de ter a ferramenta adequada para extrair e colocar o elo de corrente. Alguns Canivetes para bike não possuem essa ferramenta. Confira o seu e se for o caso, recomendamos que substitua-o por um mais completo.

Acesse os modelos para Conexão de Corrente de bike e compre a sua para levar junto na sua próxima pedalada.
Índice


Lubrificante

Imagem Lubrificante para bike

Muito pergunta a real necessidade de se levar um lubrificante junto na pedalada. A questão é verificar realmente o trajeto a ser percorrido, distância, clima com chuva ou seco, etc.

Pode ser um item não tão necessário assim, mas com vários modelos compactos e com pouco peso, tê-lo na bolsa não representará exagero.

Não deixe de ver os Lubrificantes par bicicletas e leve o seu para eventuais necessidades. Escolha modeloes compactos para as bolsas de selim ou quadros.
Índice


Pano

Imagem Pano

Outro item totalmente negligenciado por muitos ciclistas. Um pequeno pedaço de pano pode ser importante para limpar a mão, segurar algum componente com graxa ou mesmo para envolver as ferramentas e evitar que fiquem batendo. Como ocupa pouco espaço e não pesa quase nada, recomendamos sempre que no seu kit para levar junto nas pedaladas você lembre de incluir um pano seco e limpo.

Índice


Saco plástico ou uma Pequena Sacola

Imagem Saco plástico

Um pequeno saco plástico ou uma sacola plástica pequena é interessante, esse item acaba sendo um curinga, principalmente se você pegar uma chuva pelo caminho. Embora alguns modelos de bolsas de selim e de quadro possam ser impermeáveis e terem capas protetoras extras, é sempre interessante ter na sua pedalada o saco plástico ou sacola pequena.

Este item vai na mesma linha do pano, como ocupa pouco espaço e não pesa quase nada, vale a pena incluir no seu kit. Se preferir, embrulhe as ferramentas e itens para evitar que molhem ou até evitar que fiquem batendo.

Índice

Concluindo

Melhor prevenir do que remediar! Esse é o segredo para que tudo dê certo. Periodicamente, faça revisões em sua bike, gerencie os itens que necessitam ser trocados quando o tempo ou a quilometragem for atingida.

Baseie-se nas recomendações dos especialistas, eles seguem as conformidades de vida útil de cada produto, de acordo com as próprias recomendações dos fabricantes.

Manter a bike limpa também é importante, evitando que os componentes gastem antecipadamente.

Com todo esses cuidados, a probabilidade de dar problema é bem menor. Mas mesmo assim, nossa recomendação é a de que você leve junto em suas pedaladas os itens descritos neste artigo, assim poderá facilmente resolver eventuais problemas que possam acontecer.

Lembre-se: Alguém no seu grupo de pedalada pode sempre ajudar, saber mais detalhes mecânicos, basta você ter as ferramentas e acessórios adequados.

Mas fica nossa dica para que você também aprenda o básico para garantir que você possa dar aquele conserto, seja provisório ou definitivo.

Uma ótima pedalada!

Índice



Ajude seus colegas de pedalada e compartilhe esse artigo nas redes sociais!

Balão de comentários Comentários

Ficou com alguma dúvida? Deixe seu comentário, dúvidas ou sugestões abaixo:

 

Direitos autorais

O site www.bikeplus.com.br encontra-se protegido por direitos de autor e Marca.
Todos os direitos de autor ou outros direitos de propriedade intelectual presentes no texto, imagens, software, som
e outros conteúdos do site são propriedade da Bike Plus Ciclo Peças.
É permitida a pesquisa no site e reprodução do texto por meio de impressão ou distribuição para outras pessoas,
mas em todos os casos para fins não comerciais. Está autorizada apenas a utilização do conteúdo do site para uso pessoal.
Nenhuma parte deste site pode ser reproduzida para venda ou distribuída para ganhos comerciais nem poderá ser modificada
ou incorporada em qualquer outro trabalho, publicação ou site tanto no formato eletrônico quanto em formato impresso ou vídeo.
Nenhuma outra licença ou direitos relacionados com o site são concedidos sem a autorização expressa da Bike Plus Ciclo Peças.
 

Newsletter
CADASTRE-SE E RECEBA OFERTAS EXCLUSIVAS:

Produtos que você já viu

Você ainda não visualizou nenhum produto

Termos Buscados

Você ainda não realizou nenhuma busca

Mais procurados