(47) 3521.7182
Faça
Foram encontrados 1 produtos nesta categoria (em 0,015 segundos)
Ordenar por:
Foram encontrados 1 produtos nesta categoria (em 0,015 segundos)
Ordenar por:

QUADROS DE BIKE

Sendo um dos componentes principais de uma bike, os quadros de bike possuem tamanhos com medidas variadas: sendo o tamanho para o aro da bicicleta, 26", 27.5" e 29"  para mountain bikes e urbanas. Já o tamanho do quadro em relação ao ciclista, 16”, 17”, 18”, 19”, 20”, 21” em polegadas para bicicletas urbanas e mtb mountain bikes, e para o ciclismo de estrada, speed em centímetros: 54cm, 56cm ou ainda pela denominação em letras: S, M, L, XL, XXL.

Um ajuste ideal para o ciclista e sua bike dependerá primeiramente pela escolha correta do quadro bike. Para tanto, existem tabelas de tamanhos para cada modalidade de ciclismo onde o ciclista poderá achar suas medidas e assim escolher um quadro adequado ao seu biotipo.

A nossa loja online Bike Plus oferece uma grande variedade de produtos e facilita a escolha do quadro para bike, permitindo aos ciclistas suas escolhas que fazem a diferença como leveza, qualidade, performance e um belo visual. 

 

ALÉM DO VISUAL DE UM QUADRO DE BICICLETA

O quadro de bicicleta é a parte central de uma bike, pode-se dizer que está comparado com o chassi de um automóvel, onde todos os componentes e acessórios necessários ao funcionamento de uma bike são ligados.

Há vários modelos e marcas de quadros de bicicleta no mercado, aqui na nossa loja online, trabalhamos com as marcas Scott, Mosso, Oggi, Viking X entre outras.

Observe que os modelos específicos de quadro bicicleta são para modalidades diferentes: ciclismo de estrada (speed), mountain bike (mtb), downhill e urbanas. Todas com suas características e funções apropriadas.

 

ESCOLHA A MODALIDADE: QUADRO SPEED OU QUADRO MTB

Os quadros de uma bike são desenvolvidos de acordo com as suas modalidades: mountain bike, urbanas e speed. Cada modalidade possui características próprias, o quadro speed (ciclismo de estrada) é desenvolvido pensando na performance, aerodinâmica e por essa razão são extremamente leves e com muito design arredondado, sempre pensando na diminuição do atrito e ganho de velocidade. Já o quadro mtb, mountain bike possui suas características voltadas para a resistência, geralmente robustos o suficiente para absorver os impactos das trilhas e estradas irregulares, mantendo a segurança para o ciclista. 

O quadro mountain bike além de resistente possui detalhes para garantir que os componentes e acessórios sejam todos encaixados corretamente e assim garantir a melhor experiência para os ciclistas.

Já na modalidade ciclismo de estrada, o quadro bike speed geralmente de carbono garante menor peso e ajuda na performance do ciclista. Todos os componentes necessários para a bike são perfeitamente encaixados e parafusados dentro dos padrões, garantindo assim um alto nível de ajuste, qualidade e uso.

 

MATERIAIS: QUADRO DE ALUMÍNIO E QUADRO PARA BIKE DE CARBONO

O quadro de alumínio numa bike é o mais utilizado no momento, por já ser produzido e distribuído em larga escala por vários anos, eles possuem um custo x benefício muito equilibrado, deixando as bikes leves e com preços vantajosos. 

As bikes com quadro alumínio são as melhores escolhas quando o quesito é o padrão de mercado com um custo acessível. Ao contrário das bikes com quadro em fibra de carbono, que ainda possuem um valor elevado em comparação, mas que possuem benefícios maiores também.

Os materiais utilizados no quadro bike carbono são extremamente leves e garantem como resultado uma bike de menor peso. Há muitas pesquisas em relação ao desenvolvimento contínuo das fibras de carbono, colocando no mercado mundial de bikes quadros de alta tecnologia, resistentes e super leves. 

 

QUAL O TAMANHO DO QUADRO DE BICICLETA IDEAL?

Na escolha de uma bike, o tamanho quadro bicicleta é fundamental. O ajuste correto de uma pedalada sem lesões, prazerosa e com um bom desempenho, se faz necessária a decisão em optar por um quadro no tamanho ideal para cada ciclista.

O tamanho de quadro é fundamental e deve ser levado muito a sério na hora da compra de uma bicicleta. Se for praticar alguma atividade com maior frequência como o ciclismo de estrada, speed ou o mountain bike, as medidas do ciclista para escolha de um quadro adequado da bike é indispensável. A escolha errada pode causar danos a saúde e desestimular a prática do esporte. 

Observe primeiramente o tamanho do aro de sua bike, caso esteja comprando um novo quadro. Os tamanhos para mountain bike podem ser de quadro aro 29, o mais usado, o 26 e o 27.5, uma tendência no ciclismo. Após saber o tamanho do aro, é fundamental saber as medidas básicas do ciclista, como altura, altura do cavalo (pernas). Para essas medidas, temos uma tabela em cada descrição de bike ou quadros, que você pode acompanhar nesse quadro de bike 29”.

 

QUADROS FULL SUSPENSION

Uma tendência que está virando realidade no mercado de bikes são as bicicletas com quadros full suspension, além da suspensão no garfo dianteiro há um amortecedor de alto desempenho no quadro, possibilitando assim boa absorção de impactos e uma boa pilotagem.

O quadro de bicicleta com amortecedor possui a função de absorver impactos recebidos pela roda traseira da bike, equilibrando e dando estabilidade ao ciclista na pedalada. Dependendo do modelo de quadro, o inconveniente é o acréscimo de peso a bike, ficando assim a escolha entre conforto e peso para cada ciclista decidir.

Newsletter
CADASTRE-SE E RECEBA OFERTAS EXCLUSIVAS:

Produtos que você já viu

Você ainda não visualizou nenhum produto

Termos Buscados

Você ainda não realizou nenhuma busca