Atendimento

Atendimento

(47) 3521-7182

Minha conta
Ordenar por:

E-bike: pedal assistido para ir mais longe e rápido!


As e-bikes, também conhecidas como bicicletas elétricas, são ótimas opções quando se almeja ir mais longe e rápido sem perder a experiência e o momento da pedalada.
 
Isso porque, diferente do que muitos acreditam, a e-bike é elétrica, mas não anda sozinha. Ou seja, ela conta com um motor que auxilia no seu desempenho, mas ela não anda por você.
 
É preciso pedalar para que o motor trabalhe, já que ele busca dar suporte conforme a sua necessidade e o desafio do trajeto.
 
Pode parecer estranho ter uma “ajuda” para pedalar, mas, na prática, você vai notar que é um apoio muito útil, já que ela conta com uma potência previsível e fácil de controlar. Assim, você pode definir o esforço que deseja que o motor faça e o que fica de esforço para você.
 
Vamos dizer que um ciclista, em média, pedale com 300W de potência. Existem e-bikes com motores de assistência de 250W até 350W. Quando você atinge a potência máxima que o motor pode ajudar, ele para de funcionar, já que foi superada a capacidade dele de auxiliar.
 
Além disso, dois pontos que com certeza você precisa analisar antes de escolher sua e-bike, seja ela uma e-bike MTB ou uma e-bike urbana, por exemplo, é quanto ao peso e autonomia da bateria.
 
O peso já é um fator relevante na escolha de qualquer modelo de bicicleta, pois influencia na performance do ciclista durante o pedal. Agora, quando se trata da e-bike, muitos nem cogitam essa possibilidade por acreditar que elas são pesadas.
 
Contudo, vale a pena conferir as opções disponíveis, já que existem alguns modelos que são tão leves quanto os demais do mercado. Claro que é possível sentir uma diferença, já que a e-bike conta com um motor, uma bateria e um display.
 
Mas, novamente, basta entender mais sobre os tipos que existem e encontrar a que mais se encaixa com o seu perfil e os desafios que você quer superar sob duas rodas.
 
Agora, e a bateria? Antes que você tenha dúvidas, queremos dizer que não existem segredos quanto ao carregamento da bike, bem como, você não precisa carregá-la a cada uma hora, por exemplo.
 
Por serem modelos dinâmicos, que proporcionam ótimo desempenho e suporte para um pedal de qualidade, as e-bikes vêm com uma boa autonomia de bateria. Claro que vai depender da bicicleta escolhida, mas é possível contar com a ajuda do motor em até 3 horas.
 
Um aspecto importante que precisa ficar claro é que você pode adquirir uma e-bike com autonomia de 3 horas e no primeiro uso já perceber que ela não chegou a isso, mas 2 horas, por exemplo. Problema da bike elétrica? Não.
 
A performance do motor e consequentemente a durabilidade da bateria vai depender do seu biotipo e atuação. Isso quer dizer que o seu peso influencia no quanto é exigido do motor — para mais ou para menos — bem como, se você pedala com bom desempenho ou não.
 
Nesse sentido, não estranhe se ela não garantir toda a atuação citada, pois esses dois fatores podem e vão influenciar na autonomia da sua bicicleta elétrica.
 
Por fim, não podemos deixar de apresentar alguns modelos incríveis para uso urbano e MTB da marca Sense. A Impulse E-Urban é uma opção potente para a cidade, com design arrojado, que permite uma pedalada segura e de alta performance. Além disso, ela conta com um motor de 350W e assegura uma velocidade assistida de até 25km/h.
 
Já o modelo Breeze E-Urban conta com apenas uma versão de tamanho, mas tem vários recursos que facilitam e possibilitam um pedal urbano tranquilo e seguro. Essa bike tem guidão com regulagem de altura, freios a disco mecânicos, motor de 250W e até 25km/h de assistência elétrica.
 
Agora, falando um pouco sobre os modelos de e-bikes para MTB da Sense, a Impulse E-Trail conta com um design moderno e elementos que garantem resistência e bom desempenho em grandes desafios. Com motor Shimano E-8000 e bateria embutida de 504Wh, você tem muito mais autonomia para ir além.
 
Já a bicicleta Impact E-Trail proporciona ótimo custo-benefício e excelente performance em função do baixo peso do conjunto. Com um motor potente Shimano E-7000 e bateria acoplada de 504W, você terá um pedal mais rápido e energizante.
 
Se você tem alguma dúvida ou ficou interessado em alguma das opções da marca Sense que apresentamos, clique aqui e converse com um de nossos especialistas, estamos prontos para te ajudar a escolher a e-bike para seus próximos desafios!

Principais

MARCAS

Produtos que

VOCÊ JA VIU

Você ainda não visualizou nenhum produto
Termos

BUSCADOS

Você ainda não realizou nenhuma busca

Cadastre-se em nossa Newsletter

Inscreva-se agora para receber nossas incríveis ofertas
e as melhores promoções de produtos do mundo do ciclismo.