Atendimento

Atendimento

(47) 3521-7182

Minha conta
Ordenar por:

AS BIKES DA MODALIDADE MOUNTAIN BIKE


No ciclismo uma das modalidades mais populares entre os brasileiros é a de mountain bike. Praticada por atletas profissionais e amadores, tem se popularizado por ter desafios para iniciantes e experientes, com uma farta gama de ofertas em bikes, acessórios, componentes, peças para manutenção e artigos do vestuário de ciclismo.


As bicicletas desenvolvidas para o mtb podem variar de acordo com a divisão a ser praticada e também pelo nível do ciclista. Com modelos de tamanhos e materiais variados, elas atendem o mercado brasileiro facilmente, seja para praticar nas ruas da cidade, nas montanhas, trilhas, subidas e descidas.
 

 

Para a prática do mtb, a escolha de uma bicicleta mountain bike é fundamental. Para fazer o investimento certo e evitar problemas de saúde, o ideal é consultar um especialista em bikes. A compra de acessórios e o vestuário adequado também são indispensáveis, formando assim a segurança mínima necessária para um pedal com os amigos ou para o treino.


As mountain bikes, disponíveis em nossa loja online são da marca Sense, com modelos para estradas de terra, asfalto ou urbanas. Com vários modelos e materiais, atendem aos ciclistas mais exigentes.


A bike mtb segue um padrão de qualidade exigente e permite aos seus ciclistas uma personalização a cada biotipo. As medidas do ciclista permitem uma melhor posição, mais conforto e principalmente garantir a saúde, evitando dores e problemas mais sérios. 

 

COMO DEIXAR BICICLETAS MOUNTAIN BIKE MAIS LEVES


Para quem é apaixonado por bike e acima de tudo louco por performance, nem sempre reduzir o peso das bicicletas mountain bike é fácil. Nosso pessoal especialista aqui da loja online Bike Plus dá algumas dicas para reduzir peso, mas tudo depende da finalidade, dos recursos e principalmente da segurança.


Um dos itens mais importantes para reduzir o peso é ter uma bike de carbono ao invés de uma bike alumínio, mas para reduzir ainda mais, a troca de alguns componentes é indispensável, como canote de selim, o próprio selim, com pesos menores e com sistema de travamento que possuem componentes mais leves. A mesa e o guidão da bike também são passíveis de troca. Bem como usar rodas especiais com os aros preparados para uso de pneus sem câmara. 


Como a grande maioria dos ciclistas iniciam a troca pelo quadro mountain bike de alumínio para carbono, itens como até a corrente pode ajudar a reduzir peso ou simplesmente deixar o pedivela com apenas uma coroa e assim reduzir o peso total e retirar o cabo de marcha e trocador dianteiro.


Bom, há muito o que se fazer quando é reduzir peso, mas como dissemos, defina a sua finalidade, pois se for só reduzir, dá para inclusive trocar a suspensão dianteira por um garfo rígido. Aí fica a critério do ciclista e sua finalidade.

 

A MAIS POPULAR: MOUNTAIN BIKE ARO 29


As MTBs podem ser de aro 26", 27.5" e 29". A mais preferida atualmente pelos ciclistas é a mountain bike aro 29, e também a mais popular. Com o tamanho da roda sendo a maior entre as 3 versões: 26”, 27.5” e 29”, especialistas afirmam que há um melhor rendimento no deslocamento, que depois de embalada pode ajudar em muito. 


Com o quadro da bike e a suspensão dianteira redesenhados, a mtb aro 29 possui componentes que variam desde a linha de entrada das grandes marcas até os mais sofisticados, como é o caso da japonesa Shimano com os componentes da linha Deore XT e XTR.


Ainda há o modelo de bike full suspension, com o amortecedor no quadro e no garfo dianteiro. Com tecnologia e materiais novos, defende bem o seu papel na pedalada além de possuir boa relação de peso e performance.

                                   

 

Principais

MARCAS

Produtos que

VOCÊ JA VIU

Você ainda não visualizou nenhum produto
Termos

BUSCADOS

Você ainda não realizou nenhuma busca

Cadastre-se em nossa Newsletter

Inscreva-se agora para receber nossas incríveis ofertas
e as melhores promoções de produtos do mundo do ciclismo.


Mobile - Desktop